Imóveis em Miami com baixo preço

domingo, agosto 29th, 2010 | Dicas, Mercado

A economia americana melhorou, mas o mercado imobiliário, epicentro da pior crise desde 1929, ainda não se recuperou e há oportunidades para quem quer comprar um imóvel nos Estados Unidos. É possível encontrar imóveis em Nova York ou Miami com preços entre 30% e 50% mais baixos.

Momento é bom para comprar imóveis nos EUAQuem chama a atenção é Renato Ochman, advogado que divide seu tempo entre Brasil e Estados Unidos. Além dos preços, diz ele, há condições especiais de financiamento dos bancos, que querem se livrar dos imóveis. “Ao mesmo tempo, o mercado aqui está muito aquecido, os preços subiram demais, e como viajo muito para lá acabo vendo oportunidades que podem ser até investimentos interessantes.”

Especialista em direito societário, Ochman acabou se especializando também no mercado imobiliário americano por conta dos clientes que tinham imóveis lá e até por curiosidade pela área. “A legislação é complexa, já que cada Estado americano tem suas próprias leis, mas tem coisas que facilitam muito a vida do comprador do imóvel”, diz.

Preço do metro quadrado caiu

Em Miami, uma das cidades americanas preferidas pelo brasileiros, há 5.441 imóveis novos para vender, afirma Cristiano Piquet, dono da Piquet Realty. “O número já foi maior, em 2008 havia 17.500 imóveis e em 2009, 10.300″, diz. A Piquet Realty se especializou em representar brasileiros que querem comprar imóveis na região. Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, Cristiano diz que os preços em Miami ainda estão abaixo do custo de construção, o que impede novos lançamentos. “O custo médio é de R$ 7.500 o metro quadrado e os preços estão em R$ 6 mil o metro”, diz.

Comente!

Deixe um Comentário!

Pesquisa